quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alusões literárias


Uma alusão é uma figura de linguagem que se presta qualquer obra de arte mais significado e profundidade. Em termos simples, uma alusão literária utiliza o tema de referência, onde se refere a algo fora do trabalho de arte, a fim de entender melhor a obra de arte em questão. Nas seções seguintes, vamos entrar em uma compreensão mais detalhada do que é uma alusão literária e suas facetas variadas.

Alusões literárias - Definição e Detalhes

Alusões literárias vai chamar referências e, assim, um paralelo com algo que está fora do escopo do presente trabalho de arte. A referência pode ser feito a uma pessoa ou personagem, um lugar, um evento, uma obra de arte (livro filme) ou a um mito. Este ato de desenhar uma alusão entre o presente trabalho e alguma outra forma de trabalho pode ser alcançada com uma referência directa ou através do simbolismo.

Por que são alusões literárias importante? Alusões literárias fornecer um leitor com mais conhecimento, bem como ampliar seu campo de entendimento. Com a referência feita, o leitor é capaz de traçar um paralelo fora a obra de arte e entender o conceito que está sendo discutido com mais clareza. Junto com isso, ele também estimula a mente e fornece informações adicionadas, tornando-o uma experiência mais rica e gratificante.

Alusões literárias exigem uma faceta básica que tem de ser cumprido o que inclui que o leitor tem que ter o conhecimento básico do trabalho que a referência está sendo feita. Se isto não acontecer, há uma chance de que o leitor vai ser alienado do que está acontecendo. Que poderia levar a uma perda de interesse e uma interrupção provável do trabalho que é realizado. É por isso que é geralmente apenas com uma ou duas palavras que a referência é desenhada, e da habilidade do escritor depende em usar a referência de tal maneira que, mesmo se o leitor não compreende a referência, não deve prejudicar a compreensão do texto original. Dessa forma, a alusão só deve adicionar ao texto e não ser um fator determinante para a compreensão do texto.

Exemplos de alusões literárias

Sendo uma figura clássica de expressão, vários poetas e autores tomaram a ajuda de alusões a traçar um paralelo entre e explicar mais detalhadamente suas obras. Alusões bíblicas sendo uma das formas mais populares desta figura de linguagem. Um folhear através de poemas e textos diferentes de ambos os tempos modernos e clássicos irá fornecer-lhe vários exemplos da mesma. De fato, certos caracteres de textos tornaram-se tão popular que seus nomes já se tornaram sinônimo de as qualidades que eles representam. Por exemplo, o Scrooge prazo, a partir da história de "A Christmas Carol" de Charles Dickens representa uma pessoa que é um avarento e recolhe dinheiro com um zelo sem paralelo. Existem vários tais caracteres que podem ser mapeados em toda a literatura, bem.

Para ajudar você a entender o conceito de aludir um texto com o outro, aqui estão alguns exemplos alusão que você pode folhear através  De 'Romeu e Julieta' -. William Shakespeare

"Bem, em que bati em você perder. Ela não vai ser atingido

Com a seta do Cupido. Ela tem a sagacidade de Diana,

E, em proff forte de castidade bem armada,

Do arco fraco Amor infantil vive uncharmed. "

Nestas linhas, há uma referência ao Cupido que é considerado o Deus do amor, que tem um arco e flecha e qualquer pessoa baleado com as mesmas quedas no amor instantaneamente.

.! "Sem o seu ROE, como um arenque seco carne O, a carne, como estás fishified Agora é ele para os números que Petrarca fluiu dentro Laura para sua senhora era uma cozinha, mas empata - casar, ela tinha um amor melhor para poetar ela - Dido uma desalinhado, Cleópatra cigana a, Helen e hildings herói e as meretrizes, Tisbe um olho cinza ou assim, mas não ao fim -. Signior Romeo, bonjour "!

Neste discurso, Mercutio brinca Romeo, fazendo referências a e fazendo alusão ao poeta Petrarca, bem como falando de mulheres como Cleópatra, Helena e Laura, que inspirou poesia de amor. Ele diz que em comparação com o interesse de Romeu amor, essas mulheres pálidas em comparação  De "To Kill a Mockingbird" -. Harper Lee

"Ele leu em um livro onde eu era um Curió em vez de um passarinho"

Nesta citação, Scout diz a professora que Jem, seu irmão, acredita que ela nasceu com a capacidade de ler. É devido a isso que ele se refere a ela como Jean Louise Finch, em vez de Curió, que é em referência a Thomas Curió. Thomas Curió foi o autor de "Mythology Curió", que é uma coleção de histórias da mitologia grega sobre os deuses e heróis variados. Esta alusão é feita para retratar a Scout é um ávido leitor como sendo também um contador de histórias.

Há uma infinidade de exemplos alusão literária que você pode pegar e deduzir. Esse artifício literário confere alguns dos melhores temas em vários trabalhos e acrescenta ao conhecimento do leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário