sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mamão


Diz-se que manga é o rei dos frutos, mas quando se trata de valor nutricional, ninguém pode bater o mamão. Isto porque mamão é cheio de nutrientes que são essenciais para manter a saúde em geral. Basicamente, o mamão é derivado da planta Carica papaya, que agora é cultivada em quase todas as regiões tropicais do mundo. Um completamente crescido mamoeiro alcança uma altura de cerca de 5 - 10 metros. Observa-se que um mamão curado é macia ao toque e de cor laranja. Mamão é também por vezes referido como uma fruta medicinal, pois proporciona efeitos sobre a saúde abundantes reforço.

Frutas Benefícios Papaya

Papaya sendo carregado com nutrientes, pode-se derivar uma abundância de benefícios de saúde por comer essa fruta. Devido ao seu elevado valor nutricional, pode ajudar a prevenir uma série de doenças terríveis. A seguir estão alguns dos principais benefícios da inclusão de frutas em sua dieta:

Mantém a pele saudável

Agora não há necessidade de usar hidratantes caros ou submetidos a tratamentos de botox para manter a aparência jovial da pele. Isto pode sempre ser conseguido simplesmente ter porção poucos de mamão numa base diária. Mamão é rico em vitamina E, que ajuda a melhorar a textura da pele. Os efeitos anti - inflamatórios de vitamina E, proporcionar suavidade para a pele. Ingestão de mamão diariamente pode reduzir e até mesmo impedir o enrugamento da pele. Não é de admirar, mamão é um ingrediente ativo de hidratantes maioria de pele. Papaya máscara são muitas vezes utilizados para tratar doenças de pele como acne. Lesões ou feridas também pode ser tratada através da aplicação na pele de papaia sobre a área afectada. Se é para melhorar a aparência ou rejuvenescer a pele naturalmente, mamão é certamente a melhor escolha.

Mantém Indigestão na baía

Fitness freaks depender completamente de mamão para melhorar a digestão. Distúrbios digestivos que a produção de gatilho inchaço, constipação e gás, sempre pode ser impedido por ter mamão após o almoço ou jantar. Papaia actua como um auxiliar da digestão excelente devido à presença de papaína, uma enzima na mesma. A enzima não só ajuda a desintoxicar o tracto digestivo, mas também desempenha um papel crucial na degradação de proteínas em alimentos.

Um excelente antioxidante

O mamão é também uma rica fonte de vitamina C, E e vitaminas do complexo B, como riboflavina e niacina. Todas estas vitaminas, propriedades antioxidantes, excelente vitrine que fornecem efeitos anti envelhecimento e minimizar o risco de todos os tipos de câncer.

Promove Eyesight

Comer cenoura não é a única opção para manter a saúde dos olhos. De acordo com dados mamão, contém uma boa quantidade de vitamina "economia de olho". O teor de vitamina A em mamão pode garantir o funcionamento ideal dos olhos. Para manter o ano de visão impecável para baixo da linha, bem como para brilhantes olhos que olham, mamão alimentares é freqüentemente recomendada.

Impede Náuseas e Lutas Enjôo matinal

Um copo de suco de mamão ou comer mamão é um caminho natural para superar esse sentimento nauseante. Tendo enzimas mamão que estão disponíveis em forma de pó também pode ajudar a aliviar a náusea. A doença da manhã que é tipicamente marcada por náuseas e vômitos e é mais comum durante a gravidez, pode ser trazido sob controle com mamão. Pode ajudar a aliviar o desconforto associado com a gravidez. Em outras palavras, para acabar com a doença de manhã, com mamão é a melhor solução.

Fortalece o sistema imunológico

Como mamão é rico em vitaminas essenciais, é considerado como um dos melhores alimentos impulsionando imunes. Bom funcionamento do sistema imunitário é crítica para impedir a invasão de infecções bacterianas e virais. A função do sistema imune defeituosa, pode fazer uma pessoa suscetível a problemas de saúde, que sempre pode ser evitada fazendo mamão parte integrante da dieta.

Promove a perda de peso

Também considerado como um fruto rico em fibras, mamão pode certamente beneficiar para reduzir os quilos extras. Como todos sabemos, não apenas alimentos ricos em fibras estimulam o movimento do intestino e prevenir a constipação, mas sempre foram incluídos em uma dieta de emagrecimento. Junto com a ingestão de mamão, o exercício também é crucial para derreter a gordura corporal em excesso.

Papaia nutrição dos frutos não é restrito às vitaminas, como também é embalado com minerais como o ferro, cálcio e potássio. Para manter os ossos saudáveis, a ingestão de cálcio suficiente é necessário, que sempre pode ser cumprida por mamão consumir em uma base regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário