sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cuidados com aparelho ortodôntico


Chavetas dentários são dispositivos, que são aplicados para corrigir as diferenças irregularidades dentárias. Eles são também referidos como aparelhos ortodônticos, à medida que são utilizados para o tratamento ortodôntico. Você pode corrigir dentes tortos, bem como melhorar a estética do seu sorriso com a ajuda de aparelho ortodôntico. Aparelho ortodôntico são também utilizados para corrigir certos problemas devido ao desalinhamento dos dentes, tais como overbites, picadas de abertos, underbites e mordeduras cruzadas. Aparelho ortodôntico são equipados mais comumente na infância do que na idade adulta, porque os ossos da mandíbula e dos ossos que circundam os dentes são mais flexíveis em crianças. Principais tipos de aparelho ortodôntico, são símbolos que são feitos de cerâmica claras ou dente-colorido, aço inoxidável ou plástico, do tipo lingual suportes que acompanham a parte posterior dos dentes e bandas tradicionais, que são suportes de metal. Durante o tratamento ortodôntico, você deve ter muito cuidado com a limpeza e manutenção de aparelho ortodôntico. Vamos entender como cuidar de aparelho ortodôntico.

Cuidados com aparelho ortodôntico

Tome cuidado apropriado de aparelho ortodôntico é a melhor maneira de assegurar a saúde dental. Limpeza regular e tratamento odontológico clínico geral é muito essencial durante o tratamento ortodôntico. Quando você tem aparelho ortodôntico, pode ser difícil para você mastigar os alimentos ou escovar os dentes. Mas, você pode facilmente gerenciar essas coisas com certas precauções.

Limpeza aparelho ortodôntico

Existe a possibilidade de acúmulo de comida e placa entre pequenos recantos e recantos criados por bráquetes. Isso pode levar ao aparecimento de cáries. Isto pode ser evitado por escovar regular dos dentes após cada refeição. Tire um tempo suficiente para escovar bem usando creme dental com flúor. Existem alguns tipos especiais de escovas de dentes, que são úteis para limpar aparelho ortodôntico. Você pode tentar uma escova de dentes eletrônico, o que ajuda a limpar as áreas de alto risco. Você também pode usar uma escova de proxy para limpar as áreas entre os dentes. Flossing é essencial para limpar os dentes e suspensórios. Você pode usar palitos ou outros dispositivos interdental para limpar as áreas sob colchetes. Deve usar bochechos medicado após cada escovagem, a fim de remover as partículas de comida e bactérias a partir de aparelho ortodôntico. Ao escovar os dentes, tome cuidado para que escova não deve danificar o aparelho.

Comer com aparelho ortodôntico

Quando você está sob tratamento ortodôntico, você pode achar difícil de mastigar os alimentos. Você deve evitar mastigar alimentos duros, pegajosos como chiclete duro, nozes duras, batatas fritas, pipocas, casca de pão duro, maçãs ou cenouras, como esses alimentos podem danificar seu aparelho. Também evite alimentos e bebidas que contêm excesso de açúcar ou amido, pois eles podem causar um rápido crescimento de bactérias em sua boca. Isto pode conduzir a cárie dentária, devido à produção de ácido pelas bactérias. Não se esqueça de escovar sempre depois de ter lanches ou refeições.

Aparelho ortodôntico e Esportes

Durante o tratamento ortodôntico, você deve ter muito cuidado ao participar de atividades esportivas. Embora a prática de esportes, existe a possibilidade de ser atingido na boca. Ela pode causar danos ao aparelho ortodôntico. Portanto, você deve usar um protetor bucal especialmente concebido para evitar qualquer dano ao aparelho ortodôntico e dentes.

Aparelho ortodôntico e Medicamentos

Segundo as últimas pesquisas, certos medicamentos como a aspirina podem diminuir o número de osteoclastos, por habitar secreções das prostaglandinas. Isso pode minimizar o movimento ortodôntico do dente, resultando na duração prolongada do tratamento ortodôntico. Por isso, medicamentos que contenham aspirina deve ser evitada durante o tratamento ortodôntico.

Um sucesso do tratamento ortodôntico com bons cuidados de aparelho ortodôntico e uma adequada higiene dental oferece uma melhor aparência facial através da remoção de irregularidades dentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário