sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os implantes dentários são seguros?


Odontologia - o ramo da medicina lidar com a anatomia e doenças dos dentes, é um dos ramos constante evolução da ciência. Este é um campo, onde muitas vezes, as inovações estão chegando, que tentam torná-lo mais fácil e mais estética para o paciente quando se trata de assuntos relacionados aos seus dentes e gengivas. Das inúmeras inovações que vimos no passado, um dos inovação recente - que está sendo lançado como a melhor alternativa para substituir dentes em falta, é implantes dentários. Antes de passarmos para a questão central - são implantes dentários seguro, precisamos obter uma melhor compreensão do que eles são exatamente.

O que são implantes dentários?

Basicamente, os implantes dentários são permanentes, fixo e não prótese removível que são colocados na boca do paciente. Um implante dentário é constituído por um parafuso que é perfurado no osso, de modo a certificar-se que ele permanece no seu lugar. Basicamente, o custo implante dentário tende a variar entre US $ 1.250 a $ 3.000 por dente, que pode aumentar a tanto quanto $ 15.000 se a regeneração óssea e elevação do seio é necessário. Das muitas coisas que as pessoas desejam saber sobre essa opção de tratamento - o que está lentamente se tornando uma opção comum para muitas pessoas, é saber se os implantes dentários são seguros? Quando tentamos descobrir o mesmo, nos deparamos com alguns riscos que você precisa levar em consideração quando se opta por eles.

Riscos associados com implantes dentários

Nenhum procedimento que é feito em qualquer clínica é sempre livre de risco. No entanto, uma vez que o procedimento de um implante é um dos tratamentos mais invasivos odontológicos disponíveis - junto com seus muitos lados positivos, existem também alguns problemas e riscos que cada paciente precisa possível estar cientes. Dada a seguir são os detalhes desses problemas e riscos que precisam ser levados em consideração quando se tenta avaliar a segurança desta opção de tratamento.

Rejeição

A principal coisa que você precisa levar em consideração - sempre que você está recebendo um implante feito, é que há sempre uma chance de que o corpo não vai aceitá-lo. Qualquer objecto estranho que é colocado no corpo, é fornecido com a incerteza da sua aceitação ou rejeição. Dito isto, o fato de que os implantes dentários são feitos de titânio - que é suposto ser o elemento mais biocompatíveis conhecidos, reduz as chances de rejeição por parte de forma significativa. (Titanium também é usado em substituição do joelho e quadril). Pelo contrário, há uma maior chance de rejeição e falência de implantes dentários quando o implante não é colocado em um ambiente onde a esterilização tem sido dada maior importância.

Infecção

Quando é feita uma incisão no corpo, torna-se um ponto susceptível de infecção. Este -, por sua vez, implica o facto de que a esterilização máxima é uma obrigação durante o procedimento de implante dentário e manter o mesmo pode aumentar o risco de uma infecção por várias vezes. Em casos muito raros, a infecção pode ser grave o suficiente para levar a uma infecção do osso maxilar, que pode se espalhar facilmente. Ainda um outro factor que pode conduzir a um problema inclui a oxidação possível do implante. Embora o titânio é resistente à água, em grande medida, se uma pessoa tem o hábito de beber café ou chá com muita freqüência, então pode ter esse risco.

Lacuna

Quando um implante é colocado no osso, a coroa não é colocado imediatamente, mas depois de algumas semanas ou meses. Embora não seja exatamente um possível risco quando se trata de segurança, existe uma lacuna na cavidade bucal por um curto espaço de tempo. Neste momento, os dentes adjacentes podem derivar para o local onde a coroa será colocado mais tarde. Assim, este pode não só conduzir à aglomeração desnecessária - mas pode também levar a um problema quando é tempo para a colocação da coroa no parafuso do implante.

A lesão do nervo

Se o implante está a ser colocado na mandíbula inferior, então existe uma possibilidade de alguns danos sendo induzido para os nervos presentes no osso em curso de perfuração do osso para colocar o parafuso. No entanto, este é um problema muito raro implante dental como geralmente a proximidade dos nervos é avaliada em um de raios-X tomado antes de se iniciar o procedimento. Se ele é visto que os nervos são muito próximos para a posição onde o parafuso será colocado, então o caso é revisto para encontrar uma maneira de ultrapassar este problema. Assim, as possibilidades e risco de dano do nervo ou parestesia é bastante baixo.

Por que ainda vão para implantes dentários?

Permanente através de todos os riscos possíveis e os problemas que uma pessoa pode enfrentar se ele opta por implantes dentários, pode-se começar a repensar esta opção de tratamento. O fato, porém, é que existem muito poucas chances de esses problemas que ocorrem se uma quantidade adequada de precauções são tomadas. Se os níveis mais elevados de esterilização são mantidas, em seguida, as possibilidades de rejeição ou infecção são muito baixas. Além disso, uma tampa antibiótico é geralmente administrado quando o implante é colocado. Quando uma quantidade adequada de se forem tomadas precauções, em seguida, as possibilidades de riscos e as complicações que surgem durante ou após a colocação de um implante, são reduzidos, em grande medida.

Se você fosse um daqueles indivíduos preocupados com a questão são os implantes dentários seguro, você ficaria feliz de saber que é seguro concluir que esta é uma opção de tratamento que vem com muito poucos riscos - o que muitos dentistas e pacientes dirão: valem-lo no final do dia. Os implantes dentários se tornaram o tratamento de escolha para muitos pacientes de tarde, e este é o melhor método para permanentemente lidar com o problema da falta de dentes. No entanto, se você ainda está cético em relação aos riscos associados a um implante dentário, então você deve perguntar ao seu dentista sobre eles em detalhes -, juntamente com as outras alternativas de tratamento que estão disponíveis para substituição de dentes perdidos em sua boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário